sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Doces quadradinhos



Bom dia!!!

Aqui está o resultado de quase duas semanas de trabalho, na verdade foram 10 dias utilizando todo o tempo vago, hora do almoço, a noite em casa e até no intervalo das aulas de inglês eu fazia alguns quadradinhos. Achei até que terminei bem rápido.



Essa manta ficou com um tamanho bom de 70cm de largura x 90cm de comprimento, isso significa 5 quadrados x 7 quadrados, mais 5 carreiras de borda e o bico.
Cada quadradinho foi feito com 5 carreiras, sendo emendados na última carreira pelo método "join as you go".


Acima dá pra ver o detalhe da 1ª carreira da borda quando chega entre dois quadradinhos. Eu sempre ficava em dúvida em como fazer essa parte, até que vi esse tutorial no blog da Jacquie o  "Bunny Mummy". As fotos são bem explicativas e ela tem vários outros trabalhos de encher os olhos, vale a pena dar uma passada por lá.


O bico eu fiz por este gráfico do " Le monde de Sucrette", simples e muito bonito.
O cartãozinho eu vi no Blog da Cláudia "Linhas Imaginárias" e logo corri pra fazer um pra mim também. Pra fazer um desses também é só clicar nesse link, você pode escolher entre três cores.


Pra finalizar eu utilizei o seguinte material:

- Fio desejo da pingouin nas cores: Pink (2378), Rosa Claro (301) e o outro Rosa (1376)
- Agulha de crochê 4,5mm
- Quadradinho de crochê, pode ser a receita de sua preferência, ou se quiser é só dar uma olhada nesse meu outro post, talvez te ajude.


Não vejo a hora de entregar esse presente.

Um ótimo final de semana!

Abraços.

Um comentário:

  1. Oi, Josiele!
    Obrigada pela visita, que por sinal, veio em boa hora. Tenho tentado fazer uns crochês, e já tenho alguns quadradinhos prontos pra fazer uma manta. Como vc faz pra unir os quadrados? Se puder me ajudar, agradeço.
    Beijos!

    ResponderExcluir