segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Minha primeira "Japanese Flower"





Olá!
Há algum tempo eu vi essa flor no "Attic24", fiquei logo apaixonada e pensando em como eu poderia fazê-la. A começar pela escolha do fio e depois as cores, pois dependendo do fio ele não tem a variedade de cores que você pensa em fazer.
A primeira dificuldade foi encontrar a receita que depois de muito procurar encontrei neste blog aqui, que me ajudou muito, pois só fiz uma pequena alteração com relação a este padrão.


A minha ideia é fazer um chale bem como o da Lucy e antes que alguém pense no calor que anda fazendo, eu já vou me adiantando em dizer que se eu deixar pra fazer tudo o que tenho vontade só quando o inverno chegar, a estação termina e eu não consegui terminar e nem usar nada, por isso vocês já estão vendo essa peça por aqui.
 A lã escolhida foi a sedificada da Pingouin nas cores cinza claro, cinza escuro, vermelho, bordô e rosa, feito com agulha 4,5mm. Eu acho que a flor ficou um pouco maior do que eu imaginava, devido a espessura da lã, mas sem perder a beleza. É lógico que não tem comparação com a da Lucy, pois só ela pra conseguir harmonizar tantas cores, mas um dia eu chego lá.

Vamos ao passo a passo:

Japanese Flower

corr. - correntinha
p.a - ponto alto
p.b - ponto baixo
p.bx - ponto baixíssimo


Fazer 4 corr. e fechar com 1p.bx para formar um anel.



Subir 4corr. (conta como 1p.a + 1corr de espaço) e faça mais 11p.a dentro do anel com 1corr. de espaço entre cada um deles, totalizando 12p.a., feche a carreira com 1p.bx.


Faça 1p.bx no espaço de 1corr., suba 5corr.(conta como 1p.a + 2corr)


e faça mais 12 p.a com 2corr. de espaço entre eles (cada ponto alto será feito no espaço de 1corr. da carreira anterior). feche com 1p.bx e arremate o fio.


Junte uma nova cor no espaço de 2corr. da carreira anterior, suba 3corr (conta como 1p.a), faça mais 3p.a no mesmo espaço, 1 corr. de espaço, pule para o outro espaço de 2corr. e continue fazendo 4 p.a em cada espaço de 2corr. com 1corr. de espaço entre os grupos de 4p.a.



Feche a carreira com 1p.bx e arremate o fio.


Junte uma nova cor no espaço de 1corr da carreira anterior, faça 1p.bx nos próximos 2p.a de base, faça 5corr., pule 1p.a de base e prenda no próximo ponto de base com 1p.bx., faça *1p.bx no espaço de 1corr da carreira anterior e nos próximos 2p.a de base também, faça 5corr, pula 1p.a de base, prende com 1pbx no próximo p.a de base *. Repete de * a * até o final da carreira.


Vai ficando assim,






Para completar a carreira, depois de prender as 5corr. finais com o p.bx você não irá fechar a carreira com 1p.bx., o que você vai fazer é 1p.b por cima do 1º p.bx (vai ser feito no lugar onde você juntou o fio).


Abaixo o ponto baixo feito por cima do 1º ponto baixíssimo..


Agora faça 8p.a dentro da argola de 5corr., 1p.b entre os grupos de 4p.a da carreira anterior, *8p.a na argola de 5corr., 1p.b entre os grupos de 4p.a da carreira anterior*, repita de * a * até o final da carreira fechando com 1pbx no 1º p.b feito.


Para emendar uma flor na outra é bem simples, faça os 4 primeiros p.a da pétala


e emende com 1p.b entre o 4º e o 5º p.a de outra flor já pronta, como mostra a foto abaixo





volte e complete a pétala com mais 4p.a, 1p.b entre os grupos de 4p.a da carreira anterior. Continue normalmente e sempre que for preciso fazer uma emenda ela será feita da mesma.




Anime-se e comece também a fazer essas flores que podem ser usadas de muitas formas.
 
 
Um grande abraço.


Nenhum comentário:

Postar um comentário