terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Hummm!!! Molhadinhos na calda de açúcar



Aqui em Sorocaba desde a semana passada só chove e quando você pensa que vai parar, começa tudo de novo. Aí você imagina, aquele tempinho fechado, friozinho, família em casa, eu pelo menos já começo a pensar em algo gostoso pra comer no final da tarde. E é aí que entra esta receita maravilhosa, que desde que aprendi não paro mais de fazer. 
Por um acaso, tem coisa melhor que um bolinho frito com café? Pra mim tem gosto de infância, quando até no outro dia, mesmo estando frio, eu comia os bolinhos "tchutchando" eles no pote de açucar...hummmm!!!!
A receita desse bolinho é diferente porque ela é feita com fermento seco de pão, o que deixa o bolinho bem sequinho sem encharcar. Todos os detalhes podem ser vistos no blog "Cantinho da Jana - Bolinho espera marido" com um passo a passo bem simples, aí você já aproveita pra ver todas as outras delícias que ela tem por lá.
Você vai perceber que o toque de mestre é a passada dos bolinhos pela calda de açúcar. Não é nada demorado, é só passar mesmo e já retirar. Eu normalmente, enquanto estou fritando, já faço a calda e reservo e depois de fritar todos é que eu dou um banho neles.
A única coisa que eu fiz diferente foi diminuir a quantidade de óleo na massa para 60ml, de resto fiz tudo igual. Aposto que você vai gostar muito dessa receita assim como eu.

Um grande abraço.


Nenhum comentário:

Postar um comentário