terça-feira, 19 de junho de 2012

Minha manta em Zig - Zag



Essa é uma manta que há tempos já queria fazer, mas nunca conseguia achar uma receita que fosse simples e fácil de acompanhar. Eu sempre olhava essas mantas e pensava que seriam difíceis de fazer e que isso não era pra mim. Mas, depois de muito fuçar encontrei esta receita (clique aqui) que é uma maravilha, não tem como não entender. Eu encontrei ela no blog da Cláudia " Linhas Imaginárias", lá ela fez uma manta linda para o seu sobrinho, como vocês vão ver, ela escolheu três cores e foi fazendo sempre a mesma sequência, e é o que eu deveria ter feito, pois estou tendo trabalho para encontrar aqui em Sorocaba cores variadas da Lã Desejo. Mas, agora que já inventei essa moda, o jeito é levar até o fim.




Eu segui a dica da Cláudia do "Linhas Imaginárias" e também estou fazendo meu Ripple ou  Ponto "Zig - Zag" com agulha 4,5mm. A minha manta é para uma cama de casal e eu comecei com 370 correntinhas (368corr. múltiplo de 16 + 2corr pra virar). Não sei se já perceberam, mas num outro post eu comecei uma manta destas e quando vi que ela ía ficar do tamanho "King" eu criei coragem e desmanchei pra começar um tamanho um pouco menor.


Agora que você já tem a receita, escolha um fio de sua preferência e mãos à obra.

Um abraço...

2 comentários:

  1. Estou me preparando para tecer uma manta nesse ponto, estou pesquisando vários sites, porque será minha primeira experiência fora os pontos básicos de forma auto-didata.
    É um ponto que alegra os olhos e sua manta é prova disso, ficou linda, Parabéns.
    Ana

    ResponderExcluir
  2. Ei, tudo joia?
    Estou querendo começar a fazer uma de solteiro, so que um pouquinho maior, pra ficar mais folgadinha
    você acha que 250 pontos ( no total) ficaria bom? realmente nao tenho noção de pontos :S

    Obrigada

    ResponderExcluir