segunda-feira, 17 de junho de 2013

Qualquer semelhança é mera coicidência



Boa noite!!!

Não tenho como não estar feliz com mais este feito!!!! Achei que superou todas as minhas expectativas.
A primeira vez que vi uma manta feita desse jeito, formando um xadrez, foi aqui no blog "Diário de Algodão" e quando nasceu o filho de um colega de trabalho do meu esposo, eu vi a oportunidade de fazer uma dessas também. E o resultado não poderia ser melhor tanto nas cores (inspiradas na tampa do requeijão..rsrsrs), como na escolha da lã.




O barrado em volta foi feito como mostra aqui no "Bunny Mummy", adicionando correntinhas primeiro pra depois fazer os grupinhos de 3 pontos altos. Abaixo uma foto mais em detalhe da emenda entre um quadradinho e outro.


 Na última carreira do barrado eu fiz o ponto picô sólido que eu aprendi aqui no "Falando de Crochet". Deu um charme a mais, pois o picô normal é mais sequinho, e esse fica mais cheinho.



A receita do quadradinho é a de sua preferência e o método que eu utilizei pra juntá-los foi o Join-As-You-Go, fazendo e já unindo.

Pra quem quiser fazer um desses, aí vão as coordenadas:

  • Tamanho final da manta: 92cm (largura) x 118cm (comprimento) ou 7 quadradinhos x 9 quadradinhos emendados na sexta carreira;
  • Agulha 3,5mm;
  • Fio utilizado foi o Fofura Baby Kids (muito fofinha) nas seguintes quantidades:

                              - Azul mais forte (cor n° 804) - 3 novelos;
                              - Branco (cor n° 10) - 3 novelos;
                              -Azul mais claro (cor n° 541) - 4 novelos.





Um grande abraço!

Um comentário:

  1. Josiele que blog bacana que você tem, fiquei encantada com a manta xadrez.
    Assim como você eu também ganhei sobras de linhas de uma amiga que esta de mudança, e aí tô pensando o que crochetar, vasculhei a net e encontrei seu blog.
    Já estou te seguindo, bjs

    ResponderExcluir