domingo, 25 de março de 2012

"Jossé" - Meu 1° Amigurami



Olha só que lindo o novo integrante da família... o Jossé....(mistura de Josiele e Jessé)....Me diverti fazendo esse amigurami, demorei uns três dias porque não estava achando os olhinhos, até que ontem fui no centro da cidade, comprei e chegando em casa já comecei a montar as partes. Como todo amigurami ele é feito em ponto baixo em espiral, isso significa que no final de cada carreira não é feito o ponto baixíssimo, passa direto com o ponto baixo. O importante é você marcar sempre o 1° ponto de cada carreira, para que possa fazer os aumentos certos. O mais trabalhoso é juntar as partes, pois são pequenas e pelo menos eu não sou muito boa na hora de costurar, mas acho que é falta de prática. Pra quem quiser a receita eu peguei neste site. O original não tem cachecol, mas achei que caía muito bem um nele.







Aproveitei ontem no centro e já comprei umas lãs novas para fazer a minha manta de crochê em ponto Ripple







Comecei a fazer hoje e as poucos eu vou mostrando mais dela por aqui.





segunda-feira, 19 de março de 2012

Flor Multi-uso


A hora do almoço também rende um bom crochê:


Eu vi esta flor no blog Le monde de Sucretti e logo decidi começar a fazer. É tão fácil que na minha hora do almoço já deu pra fazer metade da toalhinha. Achei bem legal porque você pode variar tanto no seu uso, pode ser usado como toalhinha, cachecol, apoio de copo, quanto nas cores.No meu caso eu fiz de uma cor só, mas dá pra fazer uma de cada cor assim como dá pra trocar a cor do miolo. Apesar do site ser em inglês, ela disponibiliza o gráfico, que é universal, não tem erro.


Pra quem quiser ver esse gráfico clique aqui


quinta-feira, 1 de março de 2012

Pega Panela Flor African

Eu já tinha visto vários trabalhos com a flor african, mas quando entrei no "Crochet with Raymond" e vi este pega panela, fiquei encantada. Uma peça pequena, rápida de fazer e muito charmosa. Logo pensei que seria uma ótima lembrancinha pra minha amiga Eliane do restaurante Bom Sabor Caseiro, que sempre tem muito carinho e atenção ao fornecer a alimentação na empresa onde eu trabalho.



Este pega panela é feito em duas partes, aqui é a 1ª parte pronta.



Esta é a parte de trás.


Pra quem quiser ver mais trabalhos com a flor african é só clicar aqui e pra ver o gráfico da flor é aqui.


A receita original em inglês do pega panela está neste link.