quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Tudo Azul!!!



Mais uma mantinha para bebê e agora para um menininho que ainda vai demorar um pouco pra nascer, o que me dá mais tempo.
A lã escolhida foi a Fofura Baby&Kids da círculo, que por um acaso é muito macia mesmo, e a agulha que eu estou utilizando é a 3,5mm.
A manta é formada por estes "Bobbles", como são chamados esses pontos altos fechados juntos em uma carreira de pontos baixos.
O padrão eu peguei aqui no Moogly, onde você poderá também encontrar esse vídeo ensinando esse ponto, o que torna tudo mais fácil.
Uma das coisas que me encantaram nesse padrão é o avesso do trabalho, que fica totalmente liso, como você pode ver na foto abaixo.


Como o fio escolhido é mais fino, o crescimento do trabalho é bem devagar, mas pelo resultado está valendo a pena.


Se você gostou ou tem alguma dúvida, deixe um comentário e eu terei o prazer de te responder.

Um grande abraço.

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Hummm!!! Molhadinhos na calda de açúcar



Aqui em Sorocaba desde a semana passada só chove e quando você pensa que vai parar, começa tudo de novo. Aí você imagina, aquele tempinho fechado, friozinho, família em casa, eu pelo menos já começo a pensar em algo gostoso pra comer no final da tarde. E é aí que entra esta receita maravilhosa, que desde que aprendi não paro mais de fazer. 
Por um acaso, tem coisa melhor que um bolinho frito com café? Pra mim tem gosto de infância, quando até no outro dia, mesmo estando frio, eu comia os bolinhos "tchutchando" eles no pote de açucar...hummmm!!!!
A receita desse bolinho é diferente porque ela é feita com fermento seco de pão, o que deixa o bolinho bem sequinho sem encharcar. Todos os detalhes podem ser vistos no blog "Cantinho da Jana - Bolinho espera marido" com um passo a passo bem simples, aí você já aproveita pra ver todas as outras delícias que ela tem por lá.
Você vai perceber que o toque de mestre é a passada dos bolinhos pela calda de açúcar. Não é nada demorado, é só passar mesmo e já retirar. Eu normalmente, enquanto estou fritando, já faço a calda e reservo e depois de fritar todos é que eu dou um banho neles.
A única coisa que eu fiz diferente foi diminuir a quantidade de óleo na massa para 60ml, de resto fiz tudo igual. Aposto que você vai gostar muito dessa receita assim como eu.

Um grande abraço.


domingo, 13 de janeiro de 2013

Marcador de páginas


Eu sempre via aqueles pompons perfeitos e me perguntava qual era o segredo, porque o meu sempre ficava todo desengonçado, até o momento, pois depois desse PAP que eu vi, o meu pompom ficou quase profissional. Só não ficou melhor porque a minha tesoura é pequena e está muito cega, então, pra conseguir aparar o pompom eu quase fiquei sem os dedos, de tanta força que eu tive que fazer. Nada como bons acessórios para que o seu trabalho saia sem estresse e com perfeição.
O PAP original está em inglês aqui, mas pra quem não se dá bem com o idioma, é só dar uma olhada aqui, onde o mesmo PAP está em português, aí não tem desculpa pra não fazer néh!!!
Dá só uma olhada no pompom antes de ser aparado que tenebrosinho.


E agora já aparado.


Pra incrementar eu fiz um cordão de correntinhas, que eu prendi no fio que amarra o pompom no meio e coloquei uma florzinha na ponta.


Não vejo a hora de fazer de outras cores, lógico que só depois de comprar uma tesoura decente.

Um grande abraço.

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Primeira flor de 2013


Que felicidade poder começar o ano fazendo coisas que eu gosto e poder compartilhar isso aqui é ainda melhor.
Se ainda não deu pra perceber, eu gosto muito de fazer flores em crochê, seja como um detalhe ou um tapete inteiro, eu me divirto vendo a transformação dos fios em peças tão lindas.
Eu comecei a fazer essa flor um pouco antes do Natal e não estava dando tempo pra terminar, porque ou aparecia outra coisa pra fazer ou o cansaço era tanto que nem pro meu crochê eu tinha ânimo.
Mas hoje tudo isso mudou, xô preguiça, e vamo que vamo porque o ano tá só começando e com muitos planos pela frente.
Antes o meu moedor de pimenta ficava nessa toalhinha amarela.


E agora tá muito chique.




A criação é do Marcelo Nunes, chama-se flor bico de papagaio e quem quiser ter a sua, pode assistir aos vídeos: Parte 1 e Parte 2 que estão bem explicadinhos
Espero que tenham gostado.

Um grande abraço.

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

FELIZ 2013


Que esse novo ano seja repleto das bênçãos de Deus, com muito amor, saúde e grandes realizações.
Que tudo aquilo que não deu muito certo no ano que se passou sirva de lição para o nosso crescimento, pois sempre há tempo pra recomeçar. E que venha um ano de plenitude em todas as áreas das nossas vidas.
O meu muito obrigada a todas as pessoas que passaram por aqui e que de alguma forma contribuem para o andamento do blog. Espero contar com vocês nesse ano que se inicia.

Um grande beijo a todos.